quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"O feiticeiro de Oz" - Teatro Rivoli

Ontem, dia 18 de Novembro, os alunos das EB1 de Dossãos e Sande assistiram ao tão aguardado musical “O feiticeiro de Oz”, encenado por Filipe La Féria, no Teatro Rivoli.
 
Trata-se de uma grande aventura protagonizada por uma menina chamada Dorothy e três amigos em busca da Cidade Esmeralda. Pelo caminho acontecem mil e uma peripécias cheias de fantasia.
A sala estava completamente lotada de ilustres espectadores que não hesitaram em cantar em conjunto com as personagens e a aplaudir entusiasticamente este grande espectáculo de cor, magia e alegria.

 
"O FEITICEIRO DE OZ"

Uma menina chamada Dorothy tem um amigo inseparável, o seu cão Totó e vive com a tia desde que perdeu os seus pais. Mas sente-se muito infeliz porque ninguém consegue compreender o seu afecto pelo Totó. Sentindo-se sozinha e incompreendida, a menina insiste em fugir de casa para um lugar diferente, onde a fantasia seja possível e as histórias têm um final feliz.

A história - O Feiticeiro de Oz – encanta os espectadores, quando o desejo de Dorothy se realiza e ela é levada por um furacão em rodopio até uma terra encantada chamada Cidade Esmeralda.

Neste lugar, encontra novos amigos: um Espantalho, que procura inteligência, um Homem-de-Lata que gostava de ter coração e um Leão que precisa de coragem para enfrentar os perigos da selva. Dorothy acaba por querer voltar a casa, mas só o maravilhoso e temível Feiticeiro de Oz, que todos respeitam mas ninguém vê, a pode ajudar.

No entanto, a pequena vai ainda encontrar a Bruxa Má do Sul, que a tenta impedir de regressar. Mas Glinda, a bruxa boa, abre caminho à menina pela Estrada dos Tijolos Amarelos e o segredo está nos sapatos de rubi, com poderes mágicos, que oferece a Dorothy.


Esta peça é uma adaptação para Teatro Musical de um dos mais célebres contos da literatura infantil do americano Frank Baum, escrito em 1900, O Feiticeiro de Oz. O espectáculo, dividido em dois actos, apresenta um universo de personagens memoráveis, composto por 18 cantores, actores e bailarinos e uma orquestra de 14 elementos. Uma viagem de 90 minutos com canções e letras originais de Artur Guimarães e Liliana Moreira.


1 comentário:

  1. Olá professora Cecília!
    Nós os Pimpões gostamos de receber a mensagem.
    Gostamos do blog da Escolinha da Malta e assim vemos que trabalham muito.
    Beijinhos dos Pimpões e da professora Sílvia.
    Portem-se bem!

    ResponderEliminar