segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os Ovos Misteriosos - PNL

O 1.º e o 2.º anos leram, releram, contaram e recontaram a história "Os ovos misteriosos" da autora Luísa Ducla Soares. Todos adoraram a história e não se cansam de a ler.

Trata-se a aventura de uma galinha que desgostosa com a vida que tinha no galinheiro, resolve ser uma galinha livre.
Esta corajosa galinha faz um belo ninho na mata e põe um ovo bem branquinho para finalmente poder formar uma família. Entretanto, vai à procura de alimento e quando regressa fica surpreendida com a ninhada de ovos que encontra no seu ninho. Mesmo assim, ela resolve chocá-los todos...
Quando estes começam a estalar e a nascer, a surpresa é ainda maior, pois em vez de pintos sai uma sepente, um papagaio, um crocodilo, uma avestruz e apenas um pinto.
A mãe galinha fica então com uma família grande e diferente das outras galinhas... E a sua vida passa a ser uma grande preocupação! Tomar conta de tantas espécies de animais não é tarefa fácil! Mas a verdade é que eles se sentiam verdadeiros irmãos como se fossem todos da mesma espécie.

Fizemos as personagens da história e o ninho com os ovos misteriosos


Recontámos a história e fizemos lindos desenhos
 

Agora estamos a estudar a vida e a obra da autora Luísa Ducla Soares. Em breve acrescentaremos mais informação a esta notícia.

3 comentários:

  1. A parte que eu gostei mais foi que a galinha quando estava no capoeiro tiravam-lhe os ovos e na mata puseram-lhe ovos no ninho. Ela ficou confusa!

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. A personagem que eu mais gostei foi do papagaio.
    "És ladrão, és ladrão, vou prender-te na prisão!"

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta história. A galinha era bonita e corajosa.
    Beijinhos do Zé Miguel

    ResponderEliminar